PARCEIROS

Graças a esses amigos podemos dizer que a AMB Pedais está no caminho certo. Aos nossos Parceiros, o nosso muito obrigado por essa parceria tão especial com cada um de vocês. Conheçam mais sobre esses feras que hoje fazem parte da Família AMB Pedais.

Alexandre Magno

Alexandre Magno se interessou por música aos 12 anos, aficionado por rock, começou como autodidata a arranhar os primeiros acordes do violão emprestado da tia. Após algum tempo começou a fazer aulas com os professores na cidade de Monte Alegre de Minas, onde residia. Poucos anos depois, ganhou sua primeira guitarra e viu que o céu era o limite.

Buscando ampliar seus conhecimentos, começou a cursar o Conservatório de Música Cora Pavan Caparelli da cidade de Uberlândia, entre os anos de 2002 a 2005, onde fez aula com diversos professores de guitarra, violão  erudito e também desenvolveu habilidades para tocar outros instrumentos. Ao longo dos anos trabalhou como professor particular de guitarra e violão e tocou em várias bandas de diversos estilos (rock, baile, sertanejo) em Uberlândia e região.

Mudou-se para Brasília em 2014, onde expandiu seus conhecimentos fazendo aulas com Marcelo Barbosa (Guitarristas das bandas Angra, Almah) no GTR Instituto de Música. Em 2014, começou a atuar no mundo virtual da música fazendo vídeos para o Youtube e participando de Concursos Culturais. Ganhou a categoria Voto Popular do concurso “Meus Riffs Inspiradores” da Santo Angelo e foi destaque em outros concursos de outras promotoras/marcas.

Em 2015 lançou seu primeiro single chamado ”My Horizon” que está disponível nas redes sociais do músico. Participou da Feira Expomusic no estande da Santo Angelo nas edições de 2015, 2016, 2017. Além disso, é pós graduado na área de Ciência da Computação. Hoje em dia toca em algumas bandas no cenário musical de Brasília, ministra aulas particulares de guitarra e violão no GTR Instituto de Música e via Skype, e produz conteúdo multimídia para suas redes sociais e infoprodutos relacionados ao ensino da guitarra.

Acompanhem o trabalho do nosso parceiro em suas redes sociais:

Brunno Silva

Nascido em Itaúna/MG, Brunno Silva possui uma personalidade forte e ao mesmo tempo carismática. Não tem medo de falar o que pensa e sua carreira tem sido dedicada na obra e ministério de Cristo. Aos 17 anos iniciou sua carreira musical e profissional participando de trabalhos com grandes nomes da música gospel como: Gerson Freire, David Quinlan, Vinicius Melo, Ministério Marcados, Jill Santos, Ag2, entre outros. Tem como influencia músicos como Kiko Loureiro, John Petrucci, Jonh Mayer, Marco Sfogli e outros.
Com o cantor David Quinlan gravou o CD - EU QUERO MAIS e excursionou por 5 anos pelo Brasil e Exterior. Também esteve em Tour pela Europa e Argentina com diversos artistas. Em 2016 Brunno realizou eventos com o cd "New Time" por muitas cidades do Brasil dividindo conhecimento e cultura. Tocou em diversas edições da feira de música, a Expomusic, ao lado de grandes nomes da guitarra nacional.
E no segundo semestre de 2017, lança seu segundo CD que já conta com amigos como Edu Ardanuy, Ozielzinho, Marcos Borges e outros músicos de renome nacional e internacional. Atualmente o guitarrista esta seguindo com sua carreira solo e realizando workshops e gravações, mostrando seu talento em vários eventos inclusive programas de televisão.

Acompanhem o trabalho do nosso parceiro em suas redes sociais:

Edu Ardanuy

Edu Ardanuy nasceu em São Paulo em 20/06/67, influenciado por bandas como Deep Purple, Led Zeppelin, Rush e Van Halen, entrou na cena do rock brasileiro no final dos anos 80, hoje considerado uma referencia da guitarra brasileira. Em meados de 1991 junto aos irmãos Andria e Ivan Busic formou a banda Dr. Sin da qual faz parte até hoje.

Com o Dr. Sin Edu participou de grandes festivais como Hollywood Rock, Monster of Rock, M 2000 Sumer Concert, Skol Rock, Live’n’Louder e Rock in Rio. Com mais de 20 anos de estrada participando de grandes festivais e shows internacionais o Dr. Sin teve oportunidade de tocar ao lado de grandes nomes do cenário do rock mundial como: AC/DC, Pantera, Black Sabath, Kiss, Mr. Big, Nirvana, Dream Theater, Scorpions, Dio, Steve Vai, Joe Satriani, Yngwie Malmsteen, Metallica, etc…

A carreira de Edu Ardanuy começou com a banda The Key (1988) onde gravou seu álbum de estreia, depois na banda Anjos da Noite (1989) junto ao seu irmão Átila Ardanuy teve seu 1º contrato com uma gravadora multinacional (BMG) gravando o álbum intitulado Anjos da Noite.

Com os irmãos Andria e Ivan Busic gravou um CD com cantor Supla e este com certeza foi o embrião do Dr. Sin. Com o mesmo trio gravou seu 1º projeto solo instrumental (1990), que acabou não sendo lançado por problemas contratuais. O trio também gravou com o cantor Eduardo Araújo um disco de Country Rock com o ilustre convidado Edgar Winter.

Já esteve inúmeras vezes em capas de revistas especializadas como Guitar Player, Cover Guitarra, Guitar Class entre outras.

Acompanhem o trabalho do nosso parceiro em suas redes sociais:

Eric Paulussi

Aos 14 anos iniciando sua jornada musical com o violão, não demorou muito pra que a guitarra tomasse conta de todo seu universo musical. Desde os quinze anos até a atualidade, estudou com inúmeros professores, participando de aulas ou masterclasses com grandes nomes da guitarra no país, destacando-se  Andre Nieri, Aquiles Faneco, Fulvio Oliveira,Wanderson Bersani, Mozart Mello, Marcio Alvez, Nelson Faria,  Rodrigo Ribeiro, Deco, entre muitos outros.

Cursou o conservatório Musical Dramático Carlos de Campos em Tatui. Como musico profissional a mais de 15 anos, atua tanto na linha didática, como em inúmeras bandas sendo guitarrista fixo ou sideman.

Professor de Set Up na EM&T Campinas e nas licenciadas do EM&T do interior de São Paulo (Sorocaba, Salto, Indaiatuba), Eric realiza um trabalho de conscientização de set up, atuando como professor, Colunista da parte de guitarra e tecnologia da Santo Angelo cabos, Guitar coach. Exerce seu trabalho na parte didática também com aulas custom e coordenando praticas de banda nas escolas que trabalha.

Organizador de inumeros eventos ligados a guitarra no interior de São Paulo e capital, é uma peca atuante na divulgação da musica instrumental e do trabalho de grandes artistas em workshops, shows e masterclasses.

Acompanhem o trabalho do nosso parceiro em suas redes sociais:

Felipe Hervoso

Guitarrista, compositor, arranjador e produtor de audiovisual, Felipe Hervoso começou sua jornada na música em 2009, aos 11 anos de idade. Desde muito cedo focado nos estudos, aos 15 anos fez especialização em Jazz pela renomada EM&T em Campinas/SP.
Iniciou sua carreira com uma banda de multicover em meados de 2010 tendo rodado o país tocando guitarra. Em 2014, foi convidado para ingressar na banda Higher, onde para exercer sua atividade, precisou comprar uma guitarra de sete cordas. Foi nesse momento que tudo mudou.
Apaixonado pela sonoridade grave das guitarras de sete cordas, e pelo metal moderno (também conhecido por Djent), decidiu em 2016 fazer um projeto solo instrumental. 19 de Dezembro de 2016 foi a data de lançamento do EP auto-intitulado de sua banda Anxiety, e a recepção por parte do público não poderia ter sido melhor. O lançamento mundial foi feito pela renomada The Circle Pit, e pode ser conferido em várias plataformas, como Spotify, iTunes, Deezer, Bandcamp, Youtube, entre outros.
Atualmente está focado nas composições do próximo trabalho para o Anxiety, que tem previsão para lançamento em 2018, e em shows para divulgação do primeiro EP.

Acompanhem o trabalho do nosso parceiro em suas redes sociais:

Fulvio Oliveira

Fulvio Oliveira, guitarrista com anos de carreira trabalhando como sideman, em gravações e dando aulas. Seu primeiro álbum entitulado "Fulvio Oliveira and The Wild Blues Band", com uma sonoridade Blues Rock muito elogiado pela crítica e músicos. O segundo álbum entitulado "Fulvio Oliveira Jazz Trio", foi lançado em outubro de 2014. Gravado parte no Brasil e parte em New York com um dos maiores nomes do Jazz na atualidade, o pianista Sam Yahel.
Another Dream” é o seu mais recente álbum com nove faixas e conta as participações de amigos guitarristas como americano Greg Howe na música “Another Dream”, e Edu Ardanuy na faixa “Captain Caveman”. Tem influencias de Jazz/Rock e vem conquistando fãs de guitarra por todos os lugares.

Acompanhem o trabalho do nosso parceiro em suas redes sociais:

Gustavo Kawati

Gustavo Kawati “tropeçou” na música graças a uma antiga vontade de seu pai em aprender a tocar algumas musicas no violão, porém, não o fez devido a difícil vida no campo, sendo este o principal motivo do começo das aulas de violão aos 12 anos.

Como um vírus, a música foi crescendo cada vez mais em sua vida , assim como a busca constante de conhecimentos musicais, daí veio a guitarra, trazendo consigo diversos professores, métodos, songbooks, vídeo-aulas, workshops, entrevistas, shows, troca de experiências com outros músicos, e tudo que o universo musical proporciona aos seus “servos”.

Atuando como profissional desde 2009, o músico já acumula diversas experiências em seu curriculum musical como professor de aulas particulares, professor do CMA(Conservatorio de Música do Amazonas) desde 2013, participação regular no internacional Tepequem Jazz and Blues Festival , dentre tudo já mencionado, atualmente dando ênfase nas aulas, tocando em bandas covers e autorais da cidade de Manaus e trabalhando em seu projeto autoral de musica instrumental.

Acompanhem o trabalho do nosso parceiro em suas redes sociais:

Gustavo Scaranelo

Gustavo Scaranelo nasceu em Campinas, em 1980. Iniciou seus estudos musicais aos quatro anos, tocando órgão. Aos onze descobriu o universo das 6 cordas, com o violão e a guitarra. Formou-se em música popular pela Unicamp em 2004.

Foi professor da Escola de Música e Tecnologia (EM&T) de Campinas por 10 anos, onde lecionou nos institutos de guitarra e violão (IG&T e IV&T). Participou, como atração convidada, dos festivais da Guitar Player nos anos de 2008, 2009 e 2012 e do Festival de Jazz de São Lourenço –MG, nos anos de 2014 e 2016.

Atualmente é conhecido pelo seu trabalho na banda Higher, que lançou o seu primeiro disco em 2014. Fundador do projeto, atua como compositor e guitarrista. Gustavo também é conhecido por seu trabalho como músico de jazz, músico da Orquestra Rock e também acompanhando o cantor Altemar Dutra Jr. em seus shows pelo Brasil, gravação de DVDs e aparições em programas televisivos.

Produtor e arranjador, trabalha com gravação, mixagem e masterização em seu estúdio, em Campinas.

Acompanhem o trabalho do nosso parceiro em suas redes sociais:

Júnior Xanfer

Guitarrista, músico profissional de estúdio, compositor e arranjador, atualmente morando em Recife/PE – Brasil. Iniciou seus estudos musicais aos 5 anos de idade, começando a tocar em igrejas e bandas de escola. Aos 15 anos se profissionalizou como músico, aos 25 anos fez seminário teológico de música sacra e é concursado da Orquestra sinfônica da cidade de Jaboatão dos Guararapes. Júnior Xanfer é um músico alto didata, canhoto e que sempre viveu inteiramente da música. Se consagrou após sua participação no guitar player festival que o permitiu assinar contrato de endorse com diversas marcas. Em seu currículo possui mais de 600 CDS e 9 DVDs gravados, sendo eles do meio secular e também gospel. Atualmente toca com o cantor e compositor Geraldo Azevedo, além de excursionar com seu primeiro álbum instrumental entitulado "Grão" que pode ser encontrado nas plataformas digitais Deezer, iTunes e Spotify.

Acompanhem o trabalho do nosso parceiro em suas redes sociais:

Kauan Araujo

Kauan Araujo teve seu contato com a música desde pequeno, em sua família a maioria são músicos, seu pai toca na noite até hoje e os tios possuem lojas de instrumentos musicais. Aos 9 anos iniciou seus estudos na guitarra e na música com aquela sede de tocar tudo. Com grande influência de músicos como Kiko Loureiro, Juninho Afram, Steve Vai, treinava muito por horas e horas, o que gosta e continua fazendo até hoje. Aos 14 anos entrou no conservatório de música Heitor Villa Lobos e aos 15 anos entrou em uma banda que tinha considerada significância no cenário do rock em sua cidade. Buscou se aprofundar em carreira musical e performances. Chegou a tocar no Manifesto Rock Bar, Ego Club, e em programas de tv na emissora Rede Vida e o programa Astros do SBT.
Como músico profissional, trabalha ministrando aulas, fazendo gravações, sideman, produções, e atualmente é guitarrista da cantora Silvia Lippy, e trabalha na gravação de seu primeiro CD solo, com influências de rock, música brasileira e fusion.

Acompanhem o trabalho do nosso parceiro em suas redes sociais:


Mauricio Alabama

Mauricio Alabama iniciou seus estudos no mundo música aos 12 anos tocando bateria e violão, mas somente dois anos mais tarde descobriu o prazer de tocar guitarra. Seu primeiro trabalho foi uma banda com influências de punk rock e hard core. Em seguida foi convidado para trabalhar em uma banda de baile, na qual atuou como guitarrista solo. Foi nessa época que aprofundou seus estudos com o seu mestre Everaldo Fuzzeto, guitarrista de blues que adotou Mauricio como discípulo. Aulas diárias com horas de duração fizeram que o desenvolvimento em percepção musical, improvisação e harmonização o destacassem dos demais alunos. Buscando mais ensinamentos, foi para São Paulo no IG&T, Instituto de Guitarra e Tecnologia, onde estudou com os melhores guitarristas do Brasil: Silas Fernandes, Michel Leme, Mozart Mello, Edu Ardanuy. Influenciado pelo músico americano Stanley Jordan, descobriu a paixão pela técnica alternativa de two hands. Mais uma vez se sobressaindo, começou a desenvolver a técnica como autodidata, nascendo assim aplicação até mesmo de duas guitarras simultâneas. Na sede de mais conhecimento, voltou em 2008/2009 para o IG&T, se especializando dessa vez em fusion com o professor Márcio Okayama.

Hoje Mauricio Alabama trabalha com aulas de guitarra presenciais, por Skype, cursos para download, tem um canal bem-sucedido no Youtube e é proprietário do I.M.A. Instituto Musical Alabama, onde ao lado dos melhores professores da região o Instituto tem sido referência em todos os instrumentos lecionados.

Acompanhem o trabalho do nosso parceiro em suas redes sociais:

Rogerio Sales

Músico profissional a mais de 15 anos Rogerio Sales teve seu primeiro contato com a música na igreja que frequentava com sua familia. Lá aprendeu seus primeiros acordes. Logo veio a vida profissional, as gravações, a experiência no mercado de cruzeiros, os trabalhos com artistas como Wanessa Camargo, Maísa, Angelo Máximo, Daniela Araujo, Deborah Cox, Toni Warne, Ben Mills, Jennifer Holiday, The Platters, etc. Rogerio atuou também nos musicais “O Rei Leão”, “Mudança de Hábito” e “Mamma Mia!”. 

 

Recentemente produziu o EP “Solideo” e o album “Teu Olhar” do cantor Wagner. Tem um canal no Youtube onde fala sobre carreira e music business. No momento vive em Los Angeles onde estuda produção musical.

 

“É privilegio conhecer o mundo tocando e os pedais AMB com sua versatilidade e qualidade sonora incontestável me dão tranquilidade e segurança para navegar por diversos estilos seja uma tour de Pop, Country, R&B, EDM ou um musical da Broadway. AMB, é uma honra te-los como parceiros”.

Acompanhem o trabalho do nosso parceiro em suas redes sociais:

Vandré Nascimento

Vandré Nascimento Músico, Compositor, nasceu em 12 de Junho de 1975 em Embu das Artes, São Paulo, Brasil.
Iniciou seus estudos em 1995 no Conservatório Souza Lima, onde lecionou de 1997 à 2013. Foi eleito entre os 30 Melhores guitarristas do Brasil, no site Heavy Metal Brasil.net ao lado de nomes como Pepeu Gomes, Robertinho do Recife, Kiko Loureiro, Vander Taffo, entre outros.
É guitarrista do Madgator, Diretor do Espaço Vanna-Cursos de Música e Dança, em São Paulo, Colunista das revistas “Guitarviator” e “Guitarristas Y Bajistas.Ar”, na Argentina, Professor do Guitarpedia Online. Faz parte do Corpo de Jurados da OLB Produções.
Lançou em Fevereiro de 2017 o single "Into Your Eyes", música que faz parte da Coletânea Symphony Guitar 2017 no México, com pré-lançamento na Itália, no Programa Over The Wall com Mirella Catena.
Foi finalista em vários festivais de Música como: Fest Valda, 1º School Guitar Festival, FICO (Festival Interno do Colégio Objetivo), Projeto Escolas no Tom Brasil. E campeão do 1º Open Music Festival Berklee/Souza Lima em 1997.

Acompanhem o trabalho do nosso parceiro em suas redes sociais:

Vitor Castro

Vitor Castro iniciou sua jornada na música desde criança, ao começar pelo piano erudito e posteriormente com a guitarra. Sempre influenciado pelo rock e pop, tocou em vários projetos e bandas locais onde fez covers de Yngwie Malmsteen, Whitesnake, Mr.Big entre outros. Trabalhando como guitarrista side-man acompanhando vários artistas, aulas, shows e workshops, ao vencer o concurso Vinheta Santo Angelo 2016, várias portas se abriram possibilitando-o mostrar seu trabalho.

Acompanhem o trabalho do nosso parceiro em suas redes sociais:

Redes Sociais